quarta-feira, 24 de março de 2010

Fragmentados...

Este país que possa sua paisagem neste mundo é de fato uma beleza incrível, mas nos falta resplandecer nessa beleza! Assumirmo-nos como seres racionais e nos tornarmos brasileiros, por que o tudo ou o nada que acontece neste ciclo de Vida Minha e Vida Sua, torna todos responsáveis... Pois à minha pessoa em 1°, 2° e 3° estância de vivência na vida, buscou manter a poesia literária nas canções, mesmo que sendo ela uma errante construção sonora neste país, foi e continua sendo um ar-sonoro necessário a minha vida, mas espero alcançar a beleza construtiva que construiu a nossa musicalidade brasileira...
_______________________________________________


Não sabemos vivenciar a intensidade de nossos desejos, pois, se soubéssemos certamente seriamos felizes com o que a vida nos trás... O respeito pelo carinho que temos um pelo outro deveria ser mais sublime que o amor... Mas a paixão do querer por querer não permitiu que vivenciassem o sublime de nós... Em mim a eternidade se faz quando os amigos me abraçam na paixão de meu desejo, revelando-se no sorriso de um puro sentimento aliado ao desejo de meu querer... Tu se fizeste em meu desejo... Por isso foi mantido em minha essência o nosso momento!
_______________________________________________


Às vezes procuramos um caminho a seguir para complemento de vida, mas existe a busca eterna do saber do porque de tudo que se acontece ao redor da vida... Claro que a busca desse conhecimento vai aos poucos modificando com o tempo... Como? Por natureza nossa, somos curiosos, aliás, todo o animal pertence à curiosidade da vida. Mas nós, que nos consideramo-nos o mais elevado, e assim o somos, elevamos a nossa curiosidade para um conhecimento total do que nos envolve a vida que surgi do social ao animal que somos, apesar de que podemos perceber que uma grande soma de nós já não procura ou se faz presente nestes requisitos, pois surgiu à conformidade, a aceitação de que isto é assim e pronto. Há uma busca em relação à felicidade que chega a necessidade de se viver a vida do outro, não percebem nem quando ela "a felicidade" chega, e por isso vivem o que mais detestam a "tristeza". Mas se fizermos um analise mais profundo, perceber-se-á que a tristeza e a alegria nos pertencem e que qualquer uma das duas elevadas a um exagero nos tornará em uma tristeza da qual não nos pertence em "Vida Minha Vida Sua" Vol. 1°. 2° e 3° notarão que muitas das coisas que escrevo são suplicas à nossa razão na vida. Claro que somos emotivos, mas não podemos viver só de nossas emoções, o nosso espírito necessita de uma direção e o que mantém nosso espírito saudável é a nossa mente, ou seja, se houver uma postagem em seu cérebro de informação que não te leva a lugar algum, é nesse lugar que você estará "lugar algum". "Ninguém tem todo o conhecimento que necessita" já ouvi e vi escrito isso várias vezes, mentira todo mundo tem o conhecimento que necessita para viver na vida que se nasce neste mundo. Pode pegar um gato desmamado e colocá-lo a disposição da vida, ele sobreviverá, ou será, alimento da vida de outra matéria na vida. Mas a outro fator que nos deixa nessa situação o comodismo, deixando tudo para que algo da divindade que criamos resolva a nossa vida social e sentimental. Em "Vida Minha Vida Sua" vol. 1, deixei este fragmento "É possível que o homem fosse bom? Que o mal que o domina vieste deste mundo de coisas da qual ele nem tem conhecimento? Será que as leis criadas são o que o torna mal? Mas então o porquê de não termos força para resistir a esse mal? O porquê do nosso corpo físico andar de mãos dadas com esse imoral?" Um poeta latino da era de 65-8 A.C. Quintus Horatius Flaccus escreveu o seguinte: “A época de nossos pais foi pior do que a de nossos avôs e nos fez mais perversos a nós que logo suscitaremos a uma descendência mais perversa ainda”. Pode-se dizer que caminhamos para o bom lado humano? Ou será que esse mal nos submete a uma avaliação de comportamento? Definir o bom de nós contra o mal que também é de nós, é uma luta de princípios morais a qual nunca devemos recuar. Essa é uma das buscas que foi entregue ao homem, mas que ele renunciou ao que lhe é mais propicio. Outra verdade que surge em nós "Sermos o que somos é ter vivido tudo o que sentimos que foi muito mais do que simplesmente amarmos". A poesia é sublime a qualquer literatura, até mesmo na emoção de um beijo ou abraço ela é bem vinda, mas quando deixamos tomar conta do todo que somos é desastroso, devasta tudo e nos deixa na idiotia, mas é permito viver assim, é bonito de se ver! Mas o seu restante onde fica? "Tudo foi criado debaixo dos fatos da razão, a ciência de tudo manteve todos, mas o que de fato nos importa na razão de tudo é se ainda queremos fazer do nosso coração à alma de nossas vidas".
_________________________________


A literatura poética do escritor não o eleva para as estrelas, nem permiti que ele se tornasse puro no amor... Mas tranqüiliza o espírito do leitor e trás o conforto de sua alma poética que se encontra em seu Eu Divino, pois assim você vive na ilusão da alusão de outro alguém. Viaja até os confins da terra no paraíso de palavras formadas pelos seus olhos, interpretada pelo seu desejo de que tudo fosse assim, no jeito que sua alma permitiu ser...
_____________________________________________


Despertei a minha essência poética dedicando-me a avaliar o comportamento humano, deixando surge de mim a expressão a cada ato de nossa humanidade. Não percebi em livros de autores do mundo da literatura poética que alguns de seus pensamentos estavam de acordos com os meus... Percebo então como é bom atender aos sentidos da razão emotiva de nossas vidas.


“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos... ”
W.Shakespeare.






___________________________________________


Hospital

Estou me permutando em uma fixação de sentimentos reais com a fragmentação da ficção dos desejos que surgi de uma imagem criada à minha vontade... Mas permitirei que estes embaralhados atos de verdades e mentiras se desvendem por si mesmo, numa possível verdade ou mentira e que a imagem de ficção ou não, se mostre presente na realidade assim desejada por si...

___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, ao comentar sobre o livro fragmentado exposto por mim, faça-o com respeito, seja qual a sua opinião... Obrigado!