quinta-feira, 25 de março de 2010

Minha Vida Poética

A literatura poética surgiu de uma essência de vida poética, despertar o Eu divino de nossa natureza humana é sublime, mas não vivenciar o momento em que se achega tal poesia é o mesmo que não escrevê-la. Pois se realmente é do divino que surge essa essência, como me poderia recusar-me a viver o que se desperta em desejo de minha vontade? Portanto não sucumbiria na solidão tal sentimento, pois, seria uma poesia morta, um espinho do galho da rosa sem a flor que a faz se tornar bela do desabrochar poético de sua vida... _______________________________________________________

A minha estrada na vida me proporcionou todas as paisagens, onde me trouxe lindos momentos, mas não se esqueça de que você é meu leme de navegação! Você mantém esse corpo vivo, mesmo quando sua essência já não mais o queria, mas a sua vontade tornou-se meu desejo e hoje e sempre lhe pertenço. Você em minha estrada é maior do que todos os sentimentos que vivenciei! Você é a vida que sustenta meu corpo, você trás a minha vida o todo que necessito!





____________________________________________________

 "Professora" Bela rosa Bela mulher Bela dor com belos frutos Magnificamente quatro brotos Flor de rosa, rosa em flores Que ao desabrochar poucos viram Que inspira versos Mas que é mais do que poesia É guia dos versos que inspira É folia das poesias que respira É segredo desvendado nos olhos de quem a vê É pureza das águas cristalinas de quem a bebe É desejo adio de quem se banha nos momentos Doces de sua vida.


__________________________________________________











Contigo...

Na estância que a vida proporcionou-me ao seu lado Descobrir que recolher os pedaços espalhados na vivência de minha vida, não era necessário, pois percebi que contigo estava renascendo o Eu adormecido, desencantado no exterior e interior da essência humana Mas que contigo descobri que a timidez é bela e que encanta o sentimento da amizade Que brota o desejo Eternizando o querer... Contigo os versos surge da vontade do desejo que se alastra em mim Meu Contigo será eterno mesmo que não queira a brasa que me queima Contigo até as palavras de minha intelectualidade se perde, Afogadas num profundo silêncio Que busca nos versos e se deita sem som nessas folhas E o chão que não se encontra aos meus pés É o mesmo que me faz andar em sua direção Seu nome já foi escrito pelo querer do desejo Saiba que já toquei em você mil vezes Absorvendo todas as fantasias do exterior de nossas vidas Descobri meu desejo por ti no poema das rosas, nas águas cristalinas do rio que te banha... Mas como todo sentimento tímido Percebi que deixei meu desejo por ti nas folhas que surgi em todas as estações dos anos Esperando que seu poema se encontre ao meu.
Paulo Marques.
_______________________________________

Sempre me lembro de ti, aliás, não teria como esquecê-la, pois, em meus versos encontro a sua forma poética do desejo meu em versos teus, mas hoje olhei o céu e procurei o seu brilho, aquela luz forte que guia as minhas poesias, porém, não as encontrei e senti o vazio das falas de uma poesia sua que ainda não se tornou completa em uma folha minha... Beijos meus aos beijos seus!







_________________________________________

 Por vontade do café expresso me foi impelido a não deixá-lo nesse branco, mas mesmo assim expresso os versos humilde de agradecimento por ele ter surgido... Abraços!





"Meu cappuccino" Absorvi um café expresso em contorno das teclas, “Não das notas musicais, mas das letras.” Outro dia Passado, mas presente Firmava à poesia na trilha já existente Um contorno poético, suave Desenvolvido Cores altivas, delicadas Buscava um sentido Determinado de uma eloqüente existência Mas deixado para outra hora Longe de meus olhos Ficou distante de mim Momento mutilado Naquele ensejo se fez. Mas já retornaste a mim Nada poderia ser Além do que foi descrito ou bebido em preto no branco Meu cappuccino sem versos Aprecia os versos de seu “Café Expresso” _____________________________________

Sempre deixei meus desejos transparecer com a doçura que o amor permitiu... Com ações escrevemos melhor nossos sentimentos do que com palavras... Um beijo pode não dizer nada se você não souber lê-lo, mas muito irá lhe mostrar se conseguir, pois, os olhos podem ser a janela da alma, mas a boca é a porta de toda a alma em desejo ardente!




 ____________________________________

Tem pessoas que se identifica com o nosso jeito de ser, mas às vezes esquecemo-nos de avaliar a nossa essência com a outra essência... Felicidade não é passageira quando o sentimento é verdadeiro, essa menina me fez enxerga o bom de mim... Foi uma pena eu já estar apaixonado, mas mesmo assim foi possível vivenciar meu desejo ao lado dela, mas fiz de tudo para não nos ajuntarmos... Mesmo assim amei esse tempo! Beijos eternos para agora mulher que se tornou!


 ______________________________________________

 A beleza de nossas vidas sempre esta nos momentos em que nos entregamos aos amigos, pois neste momento de entrega é que surge a vida poética, é quando a felicidade se torna estimulante, provocativa, decorando os anseios dos anseios de estar sempre com a plena felicidade de continuamente nos unirmos no plano físico de nossas vontades. E assim o foi, cada uma de vocês me abraçou de uma forma carinhosa se dando ao meu desejo, me tornando parte de vocês! Esse é o trio que deu certo...

___________________________________________

Neste momento já foste diferente... Infante a qual me apaixonei pela sua simplicidade, por abraçar-me na inocência, com candidez do gostar, da veleidade do amor sem condições e nem medo... Deixei-me elevar no mais puro dos anseios que vai muito mais do amar ou se apaixonar, mas sim a do carinho, a do bem estar, de se querer bem... Poderia pega-la no colo e lhe beijar a face dizendo que o amor é menor do que permitimos um ao outro, há amizade! Meus lábios poderiam até tocar os seus, mas não me envolveria no beijo ardente da paixão, pois o carinho da amizade que tenho por ti é imenso! Mas algo mudou em você, pois, sinto que vós perdestes o que mais amava em ti, a singeleza, essa essência que se vai quando desperta outros desejos. Beijos a você a qual sempre lembrarei.

_____________________________________________________

Educam-nos a quem devemos e não devemos nos apaixonar, mas esquecem que paixão não surge da vontade própria e sim do desejo de ter ou ser... A única que me dei em paixão, pois, seria impossível dela não amar-me! Ela é o louvor dos louvores em minha vida! Sou um homem de sorte, pois, ainda tenho mais duas desse fervor...
__________________________________________________________________

Escrever a balada que surgi do querer é desnecessário, mas tocar a musica que surgiu do improviso da ausência da razão é mais do que um desejo, é sentir suas curvas no toque de meus dedos é poder despejar-me dentro de ti, pois, estar persuadido à poesia sonora da eloqüente voz sussurrada de sua voz me permitindo descrever a fúria de teu ventre é sem duvida ejaculativo nas minhas frases sonoras da guitarra que despojo agora...
Mas agora vejo a perfeição de seu encanto evaporar - ti, vejo a amargura te absorver... Tornarei-me mais do que paixão em sua vida, me tornarei à sua estrada...

_____________________________________________________________

Nenhuma mulher que tive ou que tenho poderá dizer que não foi amada, mas poucas irão descrever a paixão no relacionamento que ocorreu, apesar de vivenciar a minha vida com paixão, não me dei e nem me dou a todas na paixão, de tantas só existem três que poderiam ser direcionada a esse sentimento dentro de mim. Mas por esta mulher surge uma ternura diferente, um encanto do qual esta a me seduzir. Sabemos que o desejo de um homem surge ao encanto da mulher que o absorve com a beleza de sua imagem aos olhos dele, mas os homens nunca se perguntaram por que determinado tipo de mulher lhe faz trazer a ele esse desejo ardente da vontade de possuí-la... Descobri nessa mulher o porquê de tudo no todo das minhas vontades, pois, não teria como eu me entusiasmar contra algo que não se iguala a minha essência de sentimentos dos bel-prazeres que ele busca na vontade que não se domina na facilidade de outras vontades. Agora sei o porquê de tanta inclinação em minha vida, agora vejo visivelmente com o qual tipo de mulher que desejo ter na minha vida, pois, analiso as mulheres que desejei e as que recusei em minha vida. Agora fica claro o porquê de haver neste mundo tanto sofrimento humano no amor, pois, confundimos o fato de ser o amor a paixão dos sentimentos, deixamos o amor acima de nossos desejos, massacramos a paixão como veneno torpe, mas é ela que nos faz crescer, é ela que nos faz ser importante na vida... Mas falta-nos educarmos dentro dela para podermos vivenciar a sua estadia em nossas vidas. Pois quando a felicidade surge é a paixão que nos absorve e nos assumi, deixando-nos a vagar em um espaço sem fim, e que na verdade não seria ela a culpada de nossa amargura. Porém o amor que não temos por ela, é essa a nossa falta de compreensão em discernir os sentimentos de nosso lado psíquico. Compreender nossas emoções é fundamental para uma vida prazerosa e sadia na vivencia do homem e mulher que a vida permitiu no macho e fêmea de nossa humanidade... Mesmo que você não permitisse te amaria por toda a vida... E o porquê é simples, nunca mais deixarei de amar as paixões da vida, mas sempre ponderarei as paixões surgidas em mim, mas agora com você, nessa ternura em seus olhos, é quase que impossível a não te desejar. Seu desejo de ser feliz possa no meu desejo de tê-la! ______________________________________________________



Você estará sempre comigo e eu contigo, por isso quando quiseres um beijo apenas eleve seus dedos em seus lábios que perceberás meu toque no seu anseio, pois a sua vontade de ter-me esta em minha veleidade de possuí-la... Beijos!








__________________________________

Você se tornou complementa na minha sonoridade musical expondo sua paixão à minhas canções... Entregou-se com tanto entusiasmo nesta paixão que conseguiu me tomar... Mostrou-se inteira enfrentando o medo e buscando a felicidade, tornando-me conivente desta felicidade que já te absorve com sorriso! Beijos meus na flor que tu me enviaste!




____________________________________



Entregou-se com tanto entusiasmo nesta paixão que conseguiu me tomar... Mostrou-se inteira enfrentando o medo e buscando a felicidade, tornando-me conivente desta felicidade que já te absorve com sorriso! Beijos meus na flor que tu me enviaste!








_________________________________________________

Não busque a perfeição nas coisas e nem no mundo, pois, esta busca nada mais é do que o desejo surgindo do reservado de nossa essência humana, da vontade de que tudo no todo do que somos fosse aos nossos olhos à nossa vontade, do que deveria ser tudo do nosso no todo à nossa maneira, mas somos apenas semelhantes, e por esta razão é que nos desejamos tanto, pela diferença que nos foi dada pela a vida... Amo-te!






 _______________________________________________

O mundo inteiro vai querer um pouco deste amor...

Quero sentir sua boca na minha Seus lábios tocando os meus Você vai descobrir o porquê que sou quem sou. O homem que a vida lhe trouxe Sou o único que você terá Eu sou aquele que era deste inicio seu Aquele senhor de sua flor a qual tu me enviaste Aquele que você não conhecia, mas era seu, sempre seu Aquele que nasceu para ser dono de ti Tornando-me Seu homem Seu amigo Seu companheiro Seu tudo no todo que você possui Ninguém poderá te despertar Porque só eu poderia e posso fazer isto acontecer Porque sou O senhor De seu ventre De seu corpo De seu espírito De sua alma E sou eu que você deseja para o todo sempre Na vida sua Porque você completa O inteiro que não consegue transbordar a minha alma Não existiu antes e não vai existir depois de mim a paixão que se despertou em ti O que houve em sua vida foram desencontros Mas agora O universo te alinhou a mim E uni as nossas vontades em seu desejo De estarmos na constelação deste espaço Por nós dois Você vai ser o que nasceu para ser, mulher...
Eternamente deste corpo que agora pertenço.
 ____________________________________________________________

Dizem que é fácil viver, mas talvez seja fácil quando o desejo esteja em nossas mãos... Beijos para ti que vive na minha vida e que estará sempre ao meu lado em vida minha!









_______________________________________________

Amanhã vou subir em um palco onde não expressarei minha sonoridade musical, mas você estará comigo, pois, sei do seu desejo imenso de me ter em sua vida, sei que estamos presentes um ao outro, porém no momento estou em um jardim em chamas, devido que há em mim saudades e vontades de você,... Levanta paixão, te espero cheio de desejo... Amo-te!



___________________________________________


Vou-te amar por toda a nossa estância desta vida e se houver a possibilidade da existência no paraíso, o nosso jardim estará reservado, devido à fragrância desta paixão!





_____________________________________________________


Quando seus pensamentos se aliam aos meus, torna os sentimentos do amor em uma única vontade, a de estar na eternidade de nossos desejos!










_________________________________________


No romance da paixão a única certeza é a dos sentimentos que surge dos desejos e o qual vem dos devaneios a nos proporcionar em nossa vontade à existência por este bel-prazer, e que por esta via de interligações se materializa em nossa estância nas estações de sentimentos... Aquele que não tem a certeza dos sentimentos do seu enamorado, simplesmente não viveu a intensidade desta brasa...


_____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, ao comentar sobre o livro fragmentado exposto por mim, faça-o com respeito, seja qual a sua opinião... Obrigado!