quinta-feira, 1 de abril de 2010

O porquê de serem os melhores álbuns...

O álbum trás o nome que é intitulado a banda "Scott-Free" termo usado nos Estados Unidos no tempo de caça as clandestinas destilarias de bebidas chamadas de "fundo de quintal", mas a força do álbum esta em todo o seu conteúdo exposto, deste a arte fotográfica, letra, sonoridade, músicos e instrumentos musicais, mas que mantém a guitarra na premisse da sonoridade deste álbum. Mas a balada que trás uma pulsação bluseira "The Marques Power Blues" tornou-se até o momento o carro forte deste álbum, pois, trás a força rítmica de minha essência na guitarra, mas na literatura da canção deixo meus versos em "The Marques" onde exponho a minha essência da alma que constitui meu nome e o que realmente me tornei. A "Corner Time" é uma musica que apenas a criei no enredo da poesia fictícia literária e da sua sonoridade de melodia e pulsação rítmica, pois, fiz questão que Marcos Galdino (baterista) Tales Nasso (guitarra base) onde sua participação além da letra foi construir sonoramente uma base sem meus ingredientes inseridos na musica, nem mesmo deixar-se se influenciar na melodia, apenas se concentrar na pulsação rítmica da musica e Cleiton Lourenço (vocal) que determinei uma busca na melodia pronta o seu canto, devasso, mas compassado na melodia, foi assim que deixei surgi essa criação à disposição da arte em conjunto que se originou-se em grupo de uma vontade surgida de minha essência... O enredo acompanha-se no titulo, mas essa esquina é a transmute da essência da alma, onde se translade a adolescência para sua forma adulta sem se perder...
__________________________________

Poderíamos até escrever que o melhor deste álbum é o B.B.King e realmente é o complemento mais importante deste álbum (de outros também), pois, sem ele este álbum não teria a sonoridade de "1. Introduction 2. The Thrill Is Gone 3. Sweet Little Angel 4. Nobody Loves Me But My Mother 5. Guess Who 6. King's Shuffle 7. Outside Help 8. I've Got A Mind ToGive Up Living 9. Ain't Nobody Home", mas não deixaríamos de acrescentar a sobremesa deste álbum que são: With Eddie Rowe, Joseph Burton, Kenny Walker III, Bobby Forte, Louis Hubert, Ron Levy, Milton Hopkins & Wilbert Freeman. É de B.B.King a frase "Se eu tivesse estudado, o meu estilo seria melhor" Ele se referia à guitarra. Mas lhe digo meu amigo B.B.King, que o embaixador do Blues mostrou como se toca na simplicidade o melhor do Blues! Abraços!

___________________________________________

Este álbum talvez venha ser o álbum mais problemático de todos os tempos, mas também é uma valiosa amostra de que o segredo do sucesso venha ser realmente a persistência, a determinação de AXL Rose provou isto. Foi um tempo muito grande para o lançamento de álbum, mas as forças estranhas que Rose divulga ter sido empregado contra sua arte não prevaleceu, ainda bem (risos). Claro que o seu talento artístico como líder nato da banda de rock no Guns N 'Roses ficou também consumado. Seu inconfundível vocal não ficou prejudicado com a nova formação de talentosos guitarristas que surgiram, com sonoridade diferente, roupagem musical nova na banda. Mesmo passando por tudo que é mais desagradável a uma banda rock, tal como a proibição do álbum “Chinese Democracy” na Republica popular da China, devido a faixa numero 1 do disco que é também intitulado o nome do álbum... A banda esta aí firme como nunca... Meus parabéns! – Rose-Finck-Tobias-Reed,Costanzo e Cardieux esse é o cardápio de talentos que se encontra na gravação da faixa 1 Chinese Democracy”!
E tem de passagem nos palcos o talentoso Buckethead...
__________________________________

Jimi não precisa de mais nada para incluir-se no melhor dos melhores guitarristas de todas as épocas, mas agora com surgimento de “Valleys of Neptune” lhe é acrescentado mais um detalhe do guitarrista que popularizou toda psicadélica mental de expor-se sonoramente em seu estilo de ser nos palcos com a onda sonora de sua guitarra... A “Hear My Train a Comin’” trás um feeling diferenciado do que estamos acostumados de Hendrix, mas mantendo a sensação bluseira de Hendrix. O álbum todo é uma delicia sonora de musica em canções que Hendrix iria terminar se não fosse a tragédia da perda de sua vida, mas a “Valleys of Neptune” canção que trás o titulo do álbum é sem dúvida um cristal... O álbum trás todas as canções escritas e compostas por Jimi Hendrix, com exceção de "Bleeding Heart", de Elmore James e “Sunshine of Your Love", de Pete Brown, Jack Bruce e Eric Clapton. Um álbum indispensável em uma biblioteca...

________________________________________________________

Continuum é o 3° álbum de estúdio de John Mayer, a produção feita por Mayer e Steve Jordan. Incorporou a essência musical do blues. Continuum com críticas positivas dos críticos mais conceituados no mundo musical ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy Award de Melhor Álbum Pop Vocal nos 49 Prêmios Grammy. Rolling Stone Magazine nomeou-o o melhor álbum de onze de 2006. Mas aponto este entre os melhores não por causa dos vários milhões vendidos e sim devido a sua sensibilidade ao tocar guitarra, ao incorporar a essência de Steve Ray Vaugh e Jimi Hendrix. Todo o trabalho de John Clayton Mayer pode ser adquirido sem medo, pois todas alcançam o talento em que encontro em “Vultures" (Mayer, Steve Jordan, Pino Palladino), "Slow Dancing in a Burning Room” (Mayer), "Bold as Love" (The Jimi Hendrix Experience cover) e In Repair" (Mayer, Charlie Hunter).











_______________________________________

O estilo de abordagem sonora que ele extrai do violão sempre me fascinou, devido à agressividade de extrair classicamente sua sonoridade. O Bêbado e o equilibrista me deixaram perplexo com a desenvoltura de Bosco tanto na harmonia sonora de seu violão, quanto na melodia de seu vocal... Esta é uma obra para ser adquirida junto a esta outra “Não Vou pro céu” Indispensável a uma biblioteca de um musico mesmo esse sendo apenas roqueiro!








___________________________________________________

Ele é conhecido como o "Pai da Bossa Nova." Suas gravações, incluindo várias músicas por Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, Estabeleceram o novo gênero musical na década de 1950. O samba é conhecido pelos americanos como um Jazz latino, e a bossa nova mantêm o requinte do jazz americano em torno de sua essência musical, e um dos melhores para expressar esse dois mundos é sem duvida João Gilberto.Ele é sem dúvida um dos músicos mais exigentes quanto à acústica do local em que vai expor sua sonoridade musical, mas é isto que o espaça dos demais... Toda sua obra é de uma arte sublime quanto à sonoridade musical, o seu estilo único na Bossa trás um bem estar ao samba que é impossível não ter uma ligação ao seu trabalho sonoro. Este trabalho é sem duvida um das muitas apresentações excelente de João Gilberto.

__________________________________________________

Entre outros talentos Dizzie Gillespie sempre me deixou fascinado pela sua interpretação jazzística no Jazz, a primeira musica que ouvi de Dizzie Gillespie foi “Groovin’ High”, por isto trago este álbum de Dizzie, onde vocês poderão ver os nomes de tantos outros talentos que participaram, mas não esqueçam que Dizzie é o líder... Musicas que aprecio bastante de Dizzie e que não se encontra neste álbum é a “Ool-ya-koo” e a famosa ”My old Flame”.“Gillespie é quase inseparável de seu trompete, marca da qual o cujo sino dobra para cima em um ângulo de 45 graus ao invés de apontar para frente como no desenho convencional.Em homenagem a esta marca, o Smithsonian National Museum of American History recolheu trompete Gillespie”.




Groovin 'High 1992 é um álbum compilação de sessões ao vivo pelo jazz compositor e trombeteiro Dizzy Gillespie. A compilação apresenta Gillespie com uma série de combinações com outros músicos, incluindo o seu 1946 big band, Charlie Parker, Um sexteto com Dexter Gordon e um combo com Sonny Stitt.


01-"Boogie N 'Blue' (Dizzy Gillespie, Frank Paparelli) - 3:00
02-"Groovin 'High"(Gillespie, Paparelli) - 2:40
03-"Dizzy Atmosphere" Gillespie () - 2:45
04-"Todas as coisas que você está"(Oscar Hammerstein, Jerome Kern) - 2:52
05-"Salt Peanuts"(Kenny Clarke, Gillespie) - 2:20
06-"Hot House" (Tadd Dameron) - 2:27
07-"Sh'Bam Oop Bop" (Ray Brown, Gil Fuller, Gillespie) - 3:06
08-"Isso é Earl, Brother" (Brown, Fuller, Gillespie) - 2:55
09-"Nossa Delight" Dameron () - 2:40
10-"One Hit Bass, Pt 2." (Brown, Fuller, Gillespie) - 2:46
11-"Things to Come" (Fuller, Gillespie) - 2:47
12"Idéia Ray" (Brown, Fuller, Gillespie) - 3:09
13-"Emanon" Gillespie (Shaw) - 3:11

Ray Abrams - saxofone, sax tenor +Taswell Baird - trombone +John Brown - Saxofone, sax alto + Ray Brown - baixo +Dave Burns - trombeta +Conchas Carey - saxofone, sax alto +Big Sid Catlett - tambores + Kenny Clarke - Bateria +Cozy Cole - Bateria +Leon Cormenge - trombone +Talib Dawud] - trompete +Kenny Dorham - Trompete +Bill Frazier - saxofone +Dizzy Gillespie - Trompete, líder +Dexter Gordon - Sax (tenor) +Al Haig - piano +Joe Harris - Bateria +Clyde Hart - Piano +Milt Jackson - vibrafone +Howard E. Johnson - Saxofone, sax alto +Yujiro Kasai - remasterização +John Lewis - Piano +Warren Lucky - saxofone, sax tenor +John Lynch - Trompete +Shelly Manne - Bateria +Matthew McKay - trompete +Alton Moore - Trombone +Raymond Orr - trompete +Remo Palmieri - guitarra +Frank Paparelli - Piano +Charlie Parker - Alto, sax alto +Leo Parker - sax barítono +Curly Russell - Baixo +Shipinski Murray - baixo +Sonny Stitt - Sax (alto) +Gordon Thomas - Trombone +Lucky Thompson - Sax (tenor) +Rudy Van Gelder - Remasterização +Chuck Wayne - Guitarra +Elmon Wright – Trompete.

____________________________________________________

África Brass é um álbum de 1961, com John Coltrane, não é apenas mais um álbum de Jazz é a essência do Jazz, é a premisse de toda a história deste estilo musical
O segundo LP, atenuados a partir das mesmas sessões, foi lançado em 1974. Foi intitulado África Brass Sessions, Volume 2. “Ele apresentava uma versão do espiritual era da escravidão”.
Este álbum eu gostaria de possuir em seu vinil, pois, esta obra é fundamental a todo musico, eu como guitarrista absorvi muito conhecimento adquirindo esta sonoridade e o discernimento musical que o envolve...







John William Coltrane (Por vezes abreviado para "Trane"; 23 de setembro de 1926 - 17 de julho de 1967. Foi um Americano saxofonista de jazz e compositor.
“Trabalhava “na variedade de ““ “jazz” e” hard bop” idiomas no início de sua carreira, Coltrane foi pioneiro no uso de modos em jazz “Jazz modal é jazz que usa modos musicais em vez de acorde progressões como uma estrutura harmônica”.
Como sua carreira desenvolveu, a música de Coltrane foi tomando progressivamente uma extensão espiritual. Sua segunda esposa foi à pianista Alice Coltrane, e o seu filho Ravi Coltrane também é um saxofonista. Ele entusiasmou inúmeros músicos, e continua sendo um dos saxofonistas tenor mais expressivos da história do jazz. Ele recebeu muitos lauréis, entre eles uma porvindoura referência especial do Prêmio Pulitzer em 2007 por sua "perita improvisação de musicalidade” Ele é um dos ícones centrais na história do jazz.

_______________________________________________

Não tenho como descartar esses dois álbuns, pois, a beleza sonora da musicalidade da voz na sensualidade de Indi. Arie me conquistou deste a sua apresentação no DVD “A História do Blues” com Strange Fruit, e nestes dois álbuns ela mostra o porquê conquista espaço nas bibliotecas de músicos e críticos. Quem busca versatilidade nas canções ou simplesmente deseja absorver a essência de uma boa condutora de sonoridade vocal, deve obter estes dois álbuns...

1. Intro
2. Vídeo
3. Promises
4. Brown Skin
5. Strength, Courage & Wisdom
6. Nature
7. Back To The Middle
8. Ready For Love
9. Interlude
10. Always In My Head
11. I See God In You
12. Simple
13....My Life
14. Beautiful
15. Outro
16. Wonderful (Bonus Track)

1.These Eyes
2. The Heart of the Matter
3. Good Mourning
4. Private Party
5. There's Hope
6. India'song
7. Wings of Forgiveness
8. Summer
9. I Am Not My Hair
10. Great Grandmother
11. Better People
12. I Choose
13. This Too Shall Pass

________________________________________________________

Essa é uma das bandas que mais passou dificuldade para obter seu lugar nos palcos da estrada do rock, mas conseguiu em sua determinação a sua perspectiva do sucesso merecido.O álbum abaixo a qual tenho um desejo imenso de possuí-lo me é discernido como duplo e a sua força é todo o seu conteúdo, porém indicio “Hold Back The Water” (que se encontra no disco 1)como força construtiva sonora e construtora do sucesso da banda, apesar de sua letra mostrar interesse ao seu autor devido a sua simplicidade de conteúdo. Porém é uma banda que ajudou a me construir na vida sonora dentro do rock, devido a sua sonoridade na sua musicalidade... Realmente esse álbum em minha opinião é o melhor do melhor de Bachman Turbe Overdrive!
Disco 1

1 The Letter 4:35
2 I Think You Better Slow Down/ Slow Down Boogie 9:10
3 Hold Back The Water 5:10
4 Blue Collar 6:10
5 Gimme Your Money Please 4:45
6 Stayed Awake All Night 4:11
7 Thank You For The Feelin' 4:08
8 Takin' Care Of Business 4:50
9 Give It Time 5:41
10 Welcome Home 5:33
11 Let It Ride 4:26
12 Free Wheelin 3:47
13 Sledgehammer 4:36
14 Blue Moanin' 3:42

Dsico 2
1 You Ain't Seen Nothing Yet 3:51
2 Not Fragile 4:07
3 Rock Is My Life, And This Is My Song 5:05
4 Roll On Down The Highway 3:56
5 Four Wheel Drive 4:25
6 Hey You 3:33
7 Flat Broke Love 3:50
8 Don't Let The Blues Get You Down 4:11
9 Find Out About Love 4:43
10 It's Over 3:23
11 Take It Like A Man 3:41
12 Looking Out For No.1 5:21
13 Down To The Line 4:01
14 Don't Get Yourself In Trouble 10:35
15 Shotgun Rider 5:23
16 I'm In Love 3:54
17 Heartaches 3:52

___________________________________________________________







Um dos melhores LP de Al Stewart, pouco do muito que posso dizer deste é ouvi-lo, principalmente a balada year of the gat...








1. Lord Grenville - 05:03 Al Stewart
2. On The Border - 03:23 Al Stewart
3. Midas Shadow - 03:11 Al Stewart
4. Sand In Your Shoes - 03:04 Al Stewart
5. If It Doesn't Come... - 04:30 Al Stewart
6. Flying Sorcery -) 04:23 Al Stewart
7. Broadway Hotel - 03:59 Al Stewart
8. One Stage Before -04:42 Al Stewart
9. Year Of The Cat - 06:43 Al Stewart

______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, ao comentar sobre o livro fragmentado exposto por mim, faça-o com respeito, seja qual a sua opinião... Obrigado!